Cecília Militão – sobre o Dia Internacional da Mulher

Cecília Militão – sobre o Dia Internacional da Mulher

Publicado em 16/3/16 às 12h25
Publicidade

Acredito que conquistamos nosso espaço e vamos mais longe ainda. Ainda existe resistência sobre o que podemos ou devemos fazer. Mas hoje temos voz, e descobrimos que temos força pra irmos além. Porém não concordo com esse cabo de guerra HOMEM x MULHER. Juntos podemos fazer a diferença. No trabalho todos temos capacidade de alcançar sucesso profissional e ganhar justamente por isso, nem mais e nem menos. Respeito é para o ser humano independente de sexo.

Eu acredito que a atuação da mulher no contexto atual melhorou em relação a anos atrás, e ainda pode (e vai) melhorar mais ainda. Porém hoje temos mais espaço, direito, oportunidade e força pra buscar o que queremos. Podemos escolher como será nossa vida, quais caminhos queremos seguir, profissão, se vamos casar, ter filhos, sem tantos julgamentos. O preconceito ainda existe na mente de alguns, mas infelizmente isso faz parte.

Em relação ao meu trabalho, graças a Deus nunca tive problemas ou críticas, pelo menos não diretamente! Sempre tive o respeito, apoio e carinho daqueles que me cercam, que é o mais importante para mim. Claro que tem aqueles que não veem música como profissão, que confundem o fato de sermos cantoras e acham que podem tudo. Mas merecemos respeito como qualquer outro profissional em qualquer que seja a área.

Somos suaves como brisa e se preciso temos a força de um furacão, coração de menina, porém nele mora uma guerreira que depois da batalha ainda precisa de todo carinho e afago do mundo.

Cecília Militão

Cecília Militão é cantora

Comentários

Deixe um comentário

Publicidade