A Cidade no Tempo - de 4 a 10 de novembro

A Cidade no Tempo – de 4 a 10 de novembro

Publicado em 4/11/11 às 1h33
Publicidade

4 – 1890 – Em sessão ordinária presidida pelo Dr. Vergilio Malta é lida Circular do Governo sobre estatística deste município, acompanhando vários mapas estatísticos impressos, para serem cheios (preenchidos). O Sr. Presidente nomeia para fazer parte da Comissão estatística os membros Antonio Alves da Silva Ramos e José Antonio Baptista para pro moverem este trabalho.

6 – 1867 – O vereador Abreu indicou que a Câmara deliberasse sobre a arrecadação do dinheiro em depósito que estava em mãos do finado (Inocêncio) Dias de Moraes. O vereador Azevedo declarou que a Câmara mandando pagar as despesas que se for fazendo com a causa, que ele está pronto de prestar seu auxílio a bem da cobrança. A Câmara deliberou que o Procurador forneça com o dinheiro para as despesas da demanda até final sentença. O vereador Azevedo indicou que as despesas feitas com a arrecadação do dinheiro em depósito que estava em mão do finado Dias de Moraes, que o procurador, por enquanto, não fornecesse, sem que se consultasse a respeito os meios mais certos. A Câmara aprovou.
Obs: Este foi um caso constrangedor para a viúva do vereador Inocência Dias de Moraes, pois a Câmara fez-lhe a cobrança de determinado valor em dinheiro, que estava em poder do vereador ao falecer. Oportunamente explicaremos todo o assunto, que foi solucionado.

7 – 1870 – Foi remarcada para o dia de hoje, a sessão que estava marcada para o dia 8 de outubro, em razão de ter sido realizada a sessão do júri na mesma ocasião. Foi realizada a eleição das comissões Permanente e de Contas. Para a Permanente foram eleitos: Lopes Chaves, com 5 votos; Oliveira Preto e Siqueira Cardoso com 4 votos. Para a de Contas: o Padre Bueno e Luiz de Siqueira com 5 votos cada um.

8 – 1870 – A Comissão Permanente da sessão passada apresentou o requerimento de Francisco de Siqueira Andrade dizendo que é de opinião que a Câmara indefira o requerimento. A Câmara aprovou.

10 – 1945 – Circula junto ao jornal “Jacareiense” desta data, o número 225, o Suplemento Literário e Noticioso, número 1, de circulação mensal.

Comentários

Deixe um comentário

Publicidade