Gestantes podem retirar gratuitamente repelentes nos postos de saúde

Publicado em 6/2/18 às 4h56
Publicidade

Desde a quinta-feira, dia 25, iniciou-se a campanha em todo o Estado de São Paulo contra a febre amarela. Até a sexta-feira, dia 2, haviam sido imunizadas cerca de 36 mil pessoas durante a campanha em Jacareí. Como as gestantes fazem parte do grupo que não pode tomar a vacina, a Secretaria de Saúde começou a distribuir gratuitamente repelente especial para elas em todos os postos de saúde da cidade. A retirada do repelente será feita após a apresentação de documento de identidade e cartão do SUS.

O Ministério da Saúde recomenda que as gestantes não recebam a vacina, uma vez que ela pode causar reações prejudiciais à mãe e ao bebê, com exceção quem mora no “corredor ecológico”, região rural e que apresenta mais risco da circulação do vírus.

Segundo dado da Secretaria de Saúde de Jacareí existe na cidade, aproximadamente, 3.000 gestantes. “Queremos imunizar toda população possível, mas temos também que criar estratégias de prevenção para aqueles que não podem receber a vacina. O repelente para as gestantes é um deles, ainda mais por envolver o risco de contaminação para a mãe e para o bebê“, ressalta a secretária de Saúde, Rosana Gravena.

Comentários

Deixe um comentário

Publicidade