Praça Olympia P. Taddei sofre sem estrutura

Publicado em 25/4/19 às 5h56
Publicidade

Após a aprovação na Câmara em 2015 e a sanção da Prefeitura no mesmo ano, um projeto denominou a Praça Olympia Piccina Taddei (Dona Anita) como área de lazer existente na Rua Antonio Pereira Cobra, do bairro Jardim Olímpia.

Até mesmo muito tempo antes da sanção, em 2009, a munícipe Ivone Andrade já havia feito requerimentos para limpeza e urbanização da Praça na Secretaria de Meio Ambiente, e não obteve resposta. O esperado era que pelo menos após a promulgação da Lei Municipal nº 5.961, de 02 de setembro de 2015, que requeria o nome da Praça e a reconhecia, mudanças seriam feitas no local para adaptá-lo como uma área de recreação, o que ainda não aconteceu.

Em denúncia ao Jornal Semanário, Ivone lamenta o estado de sua rua e da área que deveria ser de lazer para os moradores locais. “Precisamos que mandem limpar nossa praça e urgente! O mato está muito alto e já encontramos escorpiões e cobras por aqui, isso coloca em risco as vidas de nossas crianças e idosos”, comenta a munícipe.

Depois da primeira denúncia, a munícipe ainda relata que voltou a solicitar melhorias para o bairro e mais uma vez não obteve as soluções esperadas, além disso, ela fez uma solicitação no AtendeBem em 2017, e também mandou e-mails para o gabinete do prefeito e a Secretaria de Infraestrutura em março deste ano.

No conteúdo do e-mail ela explica que o bairro está um caos e que piorou muito depois das chuvas. Ainda na mensagem, ela cobra a conservação da estrada de acesso, bem como das ruas do Olímpia e ainda lembra que a Praça do bairro ainda não foi montada e necessita urgente de limpeza.

A Prefeitura se manifestou, por meio de nota, dizendo que “o pedido feito pela munícipe Ivone Andrade foi atendido em 2017. A munícipe fez um outro pedido em março, endereçado ao Gabinete e repassado ao Departamento de Manutenção da Secretaria de Infraestrutura, que fará a vistoria da área para a programação da manutenção do local”.
Informaram, ainda, que “com relação a área de lazer, a Prefeitura de Jacareí tem implantado praças, parques e áreas de lazer em toda a cidade, priorizando as regiões mais adensadas. Por se tratar de um bairro ainda com menor número de residências, ainda não há previsão para a urbanização da área de lazer.”

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade