Alunos com melhores notas no Saresp 2011 ganharão notebooks

Publicado em 4/11/11 às 2h18
Publicidade

A Secretaria de Estado da Educação de São Paulo vai premiar com cerca de 12 mil notebooks os alunos da 3ª série do Ensino Médio da rede estadual que obtiverem o melhor desempenho na prova deste ano do Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo). Na região de São José dos Campos, 23.969 estudantes concorrem a 743 computadores, equivalentes ao número de classes da última série do Ensino Médio.

A iniciativa é inédita e visa a incentivar uma maior participação e envolvimento dos estudantes no exame, cujos resultados permitem uma análise mais detalhada sobre a situação da escolaridade na rede pública paulista e servem de base para orientar as políticas voltadas à melhoria da qualidade do ensino.

A premiação contemplará os melhores desempenhos em dois grupos, entre os alunos do período diurno (manhã e tarde) e os do noturno de uma mesma unidade de ensino. Cada escola receberá um número de notebooks equivalente ao de classes de 3ª série do Ensino Médio que possui.

Cerca de 400 mil estudantes da 3ª série do Ensino Médio poderão, com sua participação no exame, concorrer aos prêmios. Serão contemplados os que obtiverem as maiores médias em língua portuguesa e matemática entre as turmas do mesmo período, desde que participem de todas as provas dos dois dias do exame e concluam o Ensino Médio. Os critérios de desempate e outros detalhes serão divulgados por meio da resolução que regulamenta a premiação, que será publicada no Diário Oficial do Estado nos próximos dias.

Os resultados deverão ser divulgados no primeiro semestre de 2012 e a entrega dos prêmios ocorrerá regionalmente, organizada pelas diretorias de ensino e escolas. O modelo e o custo dos computadores serão divulgados após o processo de licitação.

Saresp – O Saresp é uma avaliação realizada pela Secretaria da Educação desde 1996, com o objetivo de fornecer informações consistentes, periódicas e comparáveis sobre a situação da escolaridade na rede pública de ensino paulista, a fim de orientar os gestores do ensino no monitoramento das políticas voltadas para a melhoria da qualidade educacional.

A prova será realizada nos dias 29 e 30 de novembro e é voltada a estudantes dos 3º, 5º, 7º e 9º anos do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio da rede estadual, além de alunos de escolas técnicas do Centro Paula Souza, municipais e particulares que aderiram à avaliação.

Comentários

  1. Gilliard Vingrem

    Ja ganhei tbem!Mais uma ferramenta que poderei usar em minha carreira na USP em 2012.HA!!

    responder
    1. Juliana Gomes

      Amor eu to torcendo mtttt por vc,pois eu sei q vc vai ganhar,pois vc merece e mt e mttt,mais msm!!e tbm eu queria dizer q eu te amoooo, mtttttttttttttt,vc e o homem da minha vida e a felicidade eterna,meu bb.s2s2s2s2s2……

      responder
  2. Ana maria

    Ouvi muitos cometarios de alunos que prestaram o Saresp 2011, e o discurso foi geral: “Estava muito fácil, a professora disse que ia ser dificil e não tinha nada de dificil nesta prova”.Então, comentaram que num 5ºano caiu divisão simples, como 36/3; multiplicação com 2 algarismos.Será que estão desmerecendo o ensino ou mascarando a “educação”?Querem dizer que a nota subiu, que está tudo lindo e maravilhoso?Ano de eleição, sei lá….

    responder

Deixe um comentário

Publicidade