CONFIRA FOTOS DA PASSEATA PELA PAZ EM JACAREÍ

Publicado em 25/4/12 às 1h10
Publicidade

Uma passeata em protesto contra a falta de segurança na cidade mobilizou mais de 500 pessoas e cerca de 100 estabelecimentos comerciais no Centro. As lojas fecharam suas portas enquanto pessoas percorreram, em passeata, as ruas Coronel Carlos Porto, Alfredo Schurig e Praça Raul Chaves. O protesto, que teve duração de 40 minutos, começou ao meio dia com menos de 100 pessoas e agregou participantes no caminho.

A manifestação encerrou na esquina da Rua Senador Joaquim Miguel com a Dr. Lúcio Malta, onde um amigo de Ana Paula de Oliveira, assassinada no último dia 11 em pleno Centro, fez um rápido discurso, pedindo atenção dos Três Poderes e sugerindo que, por ser ano eleitoral, os cidadãos devem utilizar seu voto como arma contra o problema da violência na cidade.

A ação foi marcada pelo silêncio dos que passavam, em sua maioria vestidos de branco,  portando tecidos ou bexigas brancas para simbolizar o desejo por paz. Muitas pessoas ficaram comovidas e não contiveram as lágrimas, principalmente nas proximidades do local onde Ana Paula foi assassinada.

Faixas eram levadas pelos manifestantes, com frases como “Jacareí protesta: Polícia boa é polícia na rua”, “Sua maior arma é o seu voto” e “Governador, cadê a polícia de São Paulo?” – esta última concordando com a ênfase da Prefeitura em responsabilizar o Estado pela falta de segurança na cidade.

Alexsandro Quadros da Rocha, amigo de Ana Paula de Oliveira e organizador da passeata, estima que tenham comparecido mais de 600 pessoas.

“Graças a Deus houve bastante gente que conseguiu ir, foi além do esperado! O objetivo maior nós conseguimos conquistar, que foi o de ter a presença de toda mídia documentando. Com certeza isso irá forçar o poder público a mudar nossa política de segurança e isso se repercutirá muito. Como foi dito na manifestação, esse ano é ano eleitoral. Ou ocorre uma mudança imediata ou mudaremos nossos representantes no governo. Nossa maior arma nesse momento é NOSSO VOTO!”

[nggallery id=4]

 

Foto: Semanário

 

(acompanhe esta notícia para mais informações)

Comentários

  1. Wanderley Cardoso

    Esperamos que os frutos semeados através dessa passeata possem ser colhidos para o bem e paz the nossa cidade.

    responder
    1. André Rocha

      É a frase que ronda a cidade “Policia boa é policia na rua!” ..so tem vagabundo trabalhando na policia.. qd fui fazer boletim do meu carro roubado tinham 4 policiais tomando cafesinho e ninguem qria me atender. Bando de fdp

      responder
  2. Vania Paiva

    E hoje amanhecemos com a notícia de mais um desaparecimento na cidade….até quando nossos politicos vão fechar os olhos e fazer de conta que os cidadão não existem? O nome da moça é Dayle Standen-Torres, esposa de Freddy Torres e está sendo veiculado o pedido de ajuda com fotos pela rede social facebook desde a manhã de hoje, por favor, compartilhem.

    responder
  3. Karine Emerick

    Apoio esta idéia desde o começo. Vamos Jacareí, lutar pra tentar ser como era antes, sem muita violência! Sinto saudades de quando eu saia na rua sem medo…

    responder
  4. Marina

    Policia de verdade, não a policia que bate em velhinho, mata cachorro, estupra estudante, bate em professora, mas pra isso tem que parar com a escola de formação de bandidos e policiais corruptos, FORA PSDB

    responder

Deixe um comentário

Publicidade