Cineasta jacareiense faz carreira internacional

Publicado em 7/11/14 às 11h05
Publicidade

Nascido em Jacareí, Rafael Gamberini Yoshida percebeu seu olhar fotográfico e sua potência na criação e contação de histórias logo cedo. Formado em rádio e TV, Rafael hoje, aos 28 anos, é cineasta e trabalha em Nova York. Para Rafael, o cinema vai além do entretenimento. Seu desejo, afirma, é tocar as pessoas e o mundo, e propor uma reflexão sobre a vida e as problemáticas humanas através da composição de ações, cores e cenários.7

Entre seus projetos se destacam THE OWNER (2012), produzido pela Collab Feature, Yoshida trabalhou como diretor e roteirista. Ganhou o prêmio German IPTV Award de projeto mais inovador em Berlim e participou dos festivais Corona Fest net 2012 (Irlanda), Festival Internacional de Cine De Villa de Leyva 2012 (Colombia), Holmfirth Film Festival 2012 (Reino Unido), Tyrolean Independent Film Festival 2012 (Áustria), East Lansing Film Festival 2012 (EUA).

No Brasil, Rafael é proprietário da Carapálida Produções no Brasil, onde dirige diversos projetos, desde publicidade até curtas e vídeo clipes. Em 2014 estreou Lucas, um filme que retrata sobre a violência doméstica vivido por diversas famílias brasileiras. O filme foi tema de um debate social sobre violência contra a mulher em um festival caracterizado por temas sobre o gênero feminino.

Atualmente, Rafael está em processo de desenvolvimento de mais dois projetos de cinema internacional: Hilda, produzido e rodado nos EUA e Under My Skim a ser filmado no Brasil, EUA e México, ainda em busca de financiamento.

Comentários

Deixe um comentário

Publicidade