Mãe e filha de 2 anos criam pinturas fantásticas em projeto colaborativo

Publicado em 16/12/14 às 8h41
Publicidade

Uma mãe canadense encontrou uma maneira única e inovadora de criar uma conexão com sua filha de 2 anos, explorar sua própria paixão e influenciar o desenvolvimento cultural e educativo da criança.

Ruth Oosterman viu, nos rabiscos da filha Eve, uma maneira de desenvolver arte colaborativa. Desde então, pinturas fantásticas têm surgido, com um toque de inocência e, ao mesmo tempo, profundidade.

TheQueen - Ruth Oosterman and Eve Collaboration

“The Queen” – Ruth Oosterman e Eve (The Mischievous Mommy)

Em seu blog, Ruth se classifica como “artista, mãe e bagunceira que descobriu a beleza e a inocência em colaborar com sua filha de dois anos”. Seu blog The Mischievous Mommy contém as obras recentes de Ruth e Eve e, segundo a autora, tem como principal objetivo inspirar pessoas a não apenas perseguir suas paixões na vida, mas compartilhá-las com a próxima geração.

O blog (em inglês) traz, além das pinturas, dicas de arte para fazer em casa e já promoveu um concurso aberto para o público enviar suas próprias colaborações mãe-filho (ou adulto-criança).

Após realizar algumas pinturas iniciadas pelos rabiscos de Eve e finalizadas por Ruth, a mãe experimentou um novo processo. Passou a desenvolver algumas colaborações a partir de rascunhos seus, e pintados em conjunto (ao mesmo tempo) com a filha. É o caso da pintura “The Almighty Lion”, cujo processo você pode conferir no vídeo abaixo.

The Almighty Lion - Ruth Oosterman and Eve Collaboration

The Almighty Lion – Ruth Oosterman e Eve (The Mischievous Mommy)

“The Almighty Lion começou como um rascunho que fiz de um rosto e juba de leão. Deixei, então, Eve assumir usando aquarela e água em spray. Quando ela decidiu que tinha terminado, deixamos secar e voltamos à pintura juntas no dia seguinte. Foi um sentimento maravilhoso poder pintar simultaneamente, foi como se fôssemos um par de dançarinas aprendendo o ritmo e fluência uma da outra.” Ruth conta que, quando Eve se cansou, sentindo que fazer cupcakes seria mais interessante naquele momento, ela finalizou a pintura.

Esta aí um belo exemplo de como a conexão entre pais e filhos pode ir além, e influenciar o desenvolvimento tanto da criança quanto do adulto.

As obras são vendidas no site Etsy por, em média, 30 Euros (cerca de R$90).

Confira o vídeo com o processo original:

Confira, abaixo, algumas imagens publicadas no blog “The Mischievous Mommy“:

 

 

Comentários

Deixe um comentário

Publicidade