Trabalhadores da Schrader protestam contra planos de fechamento da fábrica

Publicado em 13/7/15 às 6h12
Publicidade

Os metalúrgicos da Schrader realizaram um protesto, nesta segunda-feira, dia 13, contra os planos da empresa em encerrar suas atividades em Jacareí. Nenhum funcionário entrou para trabalhar. A produção só deve ser retomada na terça-feira.
Além disso, os trabalhadores devem procurar o prefeito Hamilton Ribeiro Mota (PT) para reivindicar que o poder público interceda pela permanência da fábrica na cidade. A Schrader pretende encerrar definitivamente as atividades em Jacareí no dia 31 de outubro. Com isso, cerca de 190 trabalhadores devem perder seus empregos.

Para evitar mais esse golpe contra a classe trabalhadora, o Sindicato vai realizar uma campanha em defesa do emprego. O primeiro passo será cobrar do prefeito Hamilton a realização de uma audiência pública sobre o assunto, envolvendo toda a população.

“O fechamento da Schrader vai afetar não só os trabalhadores, mas toda a cidade. O prefeito e os vereadores não podem se omitir numa situação como essa. O poder público tem de se somar à luta dos trabalhadores pela manutenção desses postos de trabalho”, afirma o diretor do Sindicato João da Silva.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade