Vereadores recebem pedido de sindicato pela manutenção de empregos na Schrader

Publicado em 29/7/15 às 5h43
Publicidade

Os vereadores da Câmara Municipal se reuniram na segunda-feira (27) com diretores do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região (SindMetal) e representantes da comissão dos trabalhadores da empresa Schrader para tratar sobre o anúncio de fechamento da fábrica, em Jacareí.A reunião com os membros do Legislativo Municipal atendeu a uma solicitação feita na última semana pelo sindicato, que reivindica a continuidade da produção no parque fabril do município e a consequente manutenção dos postos de trabalho na fábrica de Jacareí.

De acordo com o diretor do sindicato, Nilson Ferreira Leite, o foco da negociação é a manutenção dos empregos na própria fábrica, uma vez que a Schrader foi adquirida recentemente pela Sensata Technologies – líder mundial e parceira preferencial de negócios das principais empresas dos mercados automotivos, de eletrodomésticos, militar, aeronáutico e de veículos pesados.

Foto: CMJ

Foto: CMJ

“Nossa luta é para que os trabalhadores permaneçam em seus postos de trabalho lá mesmo no parque fabril da Schrader, ainda que ela tenha sido adquirida por outra empresa. Essa é a nossa principal pauta de atuação e foi o que viemos colocar junto aos vereadores de Jacareí”, explica Ferreira.

Segundo o sindicato, a Schrader pretende fechar as portas no dia 31 de outubro e demitir cerca de 190 trabalhadores. A fábrica é do setor de autopeças e está há 62 anos em Jacareí, sua única planta no Brasil. Após o fechamento, a empresa continuará comercializando seus produtos no país por meio de importação.

Apoio – A vereadora Rose Gaspar (PT) protocolou junto ao gabinete do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, um ofício solicitando o agendamento de audiência com o ministro Armando Monteiro Neto para tratar sobre o anúncio de fechamento da empresa Schrader, em Jacareí.

A vereadora aguarda resposta do gabinete do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior em relação a data para o encontro com o ministro, que deverá contar com a presença da autora do pedido, além de representantes do Sindicato dos Metalúrgicos e da comissão de trabalhadores da Schrader, de Jacareí.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade