Chery anuncia férias coletivas na fábrica de Jacareí

Publicado em 4/8/15 às 10h42
Publicidade

A Chery Brasil optou por adotar férias coletivas na produção, no período de 17 de agosto a 05 de setembro. A montadora não confirmou o número de funcionários afetados pela medida. O Sindicato dos Metalúrgicos estima que cerca de 300 dos 470 funcionários da planta sejam afetados.

De acordo com nota divulgada pela Chery, a empresa acompanha as principais empresas do setor com medidas para adequar o volume de produção à demanda do mercado e, desta forma, se manter atuante no cenário nacional e continuar seus planos de expansão no Brasil, sem impactar o atual quadro de colaboradores.

Investimento – Em julho, a montadora chinesa anunciou investimento de US$ 100 milhões na implantação de uma nova linha para produzir o SUV Tiggo 5 na planta de Jacareí. A previsão é que o modelo comece a ser fabricado na unidade em 18 meses e gere cerca de 220 novos postos de trabalho na unidade.

De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, as férias coletivas estão dentro da normalidade e não trarão prejuízo de direitos pros trabalhadores.

Chery

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade