Atividade da indústria de SP deve encerrar o ano com queda de 5,8%

Atividade da indústria de SP deve encerrar o ano com queda de 5,8%

Publicado em 1/9/15 às 5h27
Publicidade

A atividade da indústria paulista deve encerrar 2015 com uma queda de 5,8%. A estimativa é do Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos (Depecon) da Fiesp e do Ciesp. A projeção anterior era de queda de 5% para o ano. A atividade é um conjunto de variáveis como horas trabalhadas na produção, total de vendas e o Nível de Utilização da Capacidade Instalada (NUCI).

Segundo a pesquisa, o desempenho do setor em julho piorou 0,5% na comparação com o mês imediatamente anterior, na leitura com ajuste sazonal. Para o diretor do Depecon, Paulo Francini, o país vive a mais longa recessão desde a década de 1980. O Depecon projeta uma queda de 2,2% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2015, e com viés de baixa. Anteriormente, o departamento estimava um recuo de 1,7% do PIB.

O resultado do mês passado foi influenciado principalmente pela retração nas variáveis Horas Trabalhadas na Produção e Nível de Utilização da Capacidade Instalada (NUCI), que registraram perdas de 0,5% e 0,5 ponto percentual respectivamente.

Foto: David Alves/Palácio Piratini

Foto: David Alves/Palácio Piratini

Comentários

Deixe um comentário

Publicidade