Servidores protestam por maior reajuste salarial

Publicado em 20/4/16 às 3h07
Publicidade

Na manhã de hoje (20/4), servidores municipais do SAAE percorreram as ruas do Centro de Jacareí, em protesto, até a região da Prefeitura. Eles interromperam a Sessão de Câmara e conseguiram fazer uma reunião com todos os vereadores para solicitar apoio para que haja negociações para reajuste salarial.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do SAAE (SindSAAE), Décio Moreira Neto, o reajuste de 5% recentemente determinado pela Prefeitura Municipal é uma imposição, enquanto os trabalhadores esperam que haja um diálogo com o prefeito, com a meta de alcançar 10% de reajuste, o que acompanharia o índice de aumento da inflação do último ano.

Os trabalhadores pediram que o reajuste não fosse votado antes de uma negociação entre prefeitura e servidores. Os servidores conquistaram o comprometimento dos vereadores para que intercedam junto ao prefeito Hamilton Mota (PT) pelo início de um diálogo com sindicatos e trabalhadores pelo reajuste.

Você pode conferir o documento formulado pelo Sindicato dos Trabalhadores do SAAE, enviado à Câmara, clicando aqui.

Comentários

  1. Sonia

    Não foram só os funcionários do SAAE que participaram. Os funcionários de vários setores da prefeitura e o Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Jacarei, também fizeram saíram em caminhada até a Câmara, encontrando com os funcionários do SAAE em frente da prefeitura, onde todos após algumas manifestações, entram para assistir a sessão e com muitos protestos, conseguimos interromper o trabalho dos vereadores para nos ouvir e saímos dali com o apoio dos 13 vereadores para se abrir negociação da campanha salarial

    responder

Deixe um comentário

Publicidade