A CIP Assombra – Opinião de 20/05/2016

Publicado em 20/5/16 às 2h30
Publicidade

A fala desastrada, para defender um projeto que veio na hora errada, do vereador Itamar Alves, somado aos ânimos que se acirraram em seguida durante a última Sessão demonstram que o assunto Contribuição de Iluminação Pública ainda é delicado para os aliados do prefeito.

Pesa uma responsabilidade muito grande por terem aprovado um projeto anti-popular atropelando protestos de cidadãos, e de uma forma desagradável como foi aquele jogo de cena estrelado pelo próprio Itamar.

Agora, postes continuam apagados por toda a cidade, e dinheiro entrando nos caixas da prefeitura com a CIP pregando sustos mensais nos moradores de Jacareí. É evidente que a tensão aumenta… ah, porque, inclusive, as eleições estão chegando.
Itamar deixou passar, para bom entendedor, que haveria alternativas á criação da CIP. Deixou escapar também que o rendimento dos trabalhos da Administração no reparo de postes preocupa, a ponto de parecer uma boa ideia reavivar um projeto que, num mundo ideal, dividiria o peso dos custos de iluminação (TV, telefonia e outros) com as empresas.

Pois a emenda saiu pior que o soneto (ou quase).

Ainda sobre as Eleições – cuidado, candidato, com o tema Impeachment em sua campanha. Sim, suspendemos um problema, mas a percepção da suposta solução ainda não é clara. O candidato sábio, mesmo na turma dos entusiastas, toca com cuidado no assunto, e deve dar ouvidos às vozes das praças e dos ônibus.

Comentários

Deixe um comentário

Publicidade