Núcleo de Educação Ambiental da Fibria oferece atividades

Publicado em 19/5/16 às 9h13
Publicidade

O NEA (Núcleo de Educação Ambiental) da Fibria divulgou o plano de atividades voltadas à conservação ambiental que serão desenvolvidas ao longo de 2016, em Jacareí.

Com enfoque para o aprendizado a partir da vivência, serão promovidas oficinas de:
– Horta em formato de Mandala, que consiste em um jardim de círculos que facilita o manejo das espécies, aproveitando melhor o espaço e podendo variar os tipos de hortaliças.
– Compostagem de lixo doméstico. Com um recipiente composto com folhas secas, papéis, restos de alimentos, terra e minhocas californianas, a comunidade conseguirá transformar resíduos orgânicos em adubo.
– Bioconstrução, que oferece técnica para a construção de ambientes utilizando materiais naturais, de baixo custo e impacto ambiental, como argila, areia e fibra vegetal.

Além das oficinas, o NEA também desenvolve o projeto Ecoagentes Mirins com as crianças, incentivando-as a serem agentes de transformação. O projeto acontece por meio de encontros semanais com atividades práticas elaboradas a partir de temas específicos, da interação com os professores e com o envolvimento dos pais e responsáveis. Para obter mais informações sobre as ações e atividades oferecidas no Núcleo de Educação Ambiental basta entrar em contato pelo telefone (12) 2128-1643 ou e-mail nea.jacarei@fibria.com.br. O NEA fica na av. Projetada, 75, distrito de São Silvestre (região oeste), em Jacareí.

Em mais de dez anos de atuação, o núcleo já atendeu mais de 165 mil pessoas, que multiplicaram conhecimento e experiências. Entre os princípios que norteiam os trabalhos do NEA está a “Ecoalfabetização”, que consiste em orientar as pessoas sobre as questões ambientais e como cada um pode ser um agente transformador. Programas trabalham o conceito de transformação dos ambientes por meio do uso racional dos recursos naturais (ecoeficiência).

Foto do destaque: Divulgação

Comentários

Deixe um comentário

Publicidade