Trabalhadores da Fundação Casa passam de 20 dias em greve por reajuste

Publicado em 20/5/16 às 12h38
Publicidade

Agentes da Fundação Casa estão em greve na região desde o dia 7/5. Os trabalhadores demandam 48% de reajuste salarial, novas contratações e uma maior preocupação com a segurança no ambiente de trabalho.

Estima-se que 80% dos servidores aderiram à greve, e que há revezamento em plantões para manter os serviços. Em todo o Estado são 147 unidades e cerca de 13 mil funcionários em greve.

Os servidores da Fundação Casa unidade Jacareí compareceram à Sessão de Câmara da última quarta-feira (18/5) para reforçar suas reivindicações, pedindo apoio aos vereadores.

Durante suas falas, os vereadores demonstraram simpatia à causa dos trabalhadores da Fundação.

Após a sessão, os agentes se reuniram no Plenário da Casa com o presidente Arildo Batista (PT), e com os vereadores Hernani Barreto (PT), Valmir do Parque Meia Lua (PSDC), Edgard Sasaki (PSDC), Rogério Timóteo (PRB), José Francisco (PT), Ana Lino (PSD), Rose Gaspar (PT), Fernando da Ótica Original (PSC), Itamar Alves (PDT), além de assessores de gabinete dos vereadores Maurício Haka (DEM) e Paulinho do Esporte (PSD). O presidente da Câmara, então, sugeriu aos representantes que encaminhem documento à Casa contendo a pauta de reivindicações da categoria para que o Legislativo de Jacareí confeccione e envie requerimentos reivindicando do Governo do Estado e demais órgãos envolvidos medidas para solucionar o impasse.

O vereador Edinho Guedes (PR) protocolou um requerimento, para ser votado na próxima Sessão, solicitando que o governador Geraldo Alckmin reveja o reajuste salarial proposto (2,5%), indicando que seja levado em conta o índice da inflação de 2015 (10,67%).

Em Jacareí, a unidade Fundação Casa – instituição vinculada à Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania – está localizada no km 173 da Rodovia Presidente Dutra (BR-116), possui 40 adolescentes em regime interno e outros 16 em caráter provisório.

Servidores durante a última Sessão de Câmara

Servidores da Fundação Casa durante a última Sessão de Câmara

Comentários

Deixe um comentário

Publicidade