Peça traz reflexão sobre ideias de Gandhi

Publicado em 22/6/16 às 5h00
Publicidade

A Fraternidade Espírita Cristã Batuíra de Jacareí apresenta, dia 23/7, a peça teatral Mahatma Gandhi, com organização de Carlos Monteoliva.
Gandhi materializa uma nova consciência – uma liderança que nunca se baseou em autoridade ou coação. Acreditava que somente poderia pedir para as pessoas aquilo que ele mesmo pudesse fazer. Sabia que sua liderança viria do exemplo e do serviço. E os resultados simplesmente aconteceram. A força e a intensidade da sua biografia fizeram com que o projeto seguisse outros rumos, extrapolando as fronteiras do corporativo.
A apresentação conta com a consistente interpretação de João Signoreli, ator que convence e emociona. Ele interpreta o papel há 15 anos.
Sinopse – Gandhi anuncia o início de mais um jejum para despertar a consciência dos líderes do Ocidente e do Oriente para que eles inspirem uma conduta ética e contínua. O jejum que ele propõe é que os povos deixem de se alimentar com pensamentos desequilibrados, preconceitos e sentimentos sombrios. Ele convida a platéia a fazer uma longa e sensível reflexão sobre a liderança, a não-violência e introduz princípios ético-filosóficos nas relações humanas, falando sobre liderança, integração, cooperativismo e amor.

Em linguagem simples e direta, ele conta histórias de sua vida pessoal, de sua relação com sua mulher e ao final fala sobre sua trajetória como líder, sobre a importância da conduta única e invoca a fé. Para o Mahatma não havia diferença entre esse ou aquele: TODOS são seres humanos (e espirituais) buscando experiências terrenas para alcançar nova consciência e evoluir com mais rapidez.
A Fraternidade Espírita Cristã Batuíra fica na Av. Roberto Lopes Leal, 1370, Jd. Santa Maria.
Contato: 99123-1277

Foto: Divulgação

Comentários

Deixe um comentário

Publicidade