Festa Junina estimula o bem estar de pacientes com câncer

Publicado em 21/6/16 às 5h12
Publicidade

O Instituto de Oncologia do Vale realiza mais uma edição da Festa Junina Viva São João, nas unidades de São José dos Campos e Taubaté.

O objetivo do evento é estimular a qualidade de vida dos pacientes que estão passando por tratamento oncológico, além de promover o relacionamento e interação com a sociedade. Em São José dos Campos, o evento acontece dia 23/6 das 9h às 15h e em Taubaté, dia 13/7, também das 9h às 15h. O evento é direcionado para pacientes e familiares e faz parte da programação das Oficinas de Qualidade de Vida, que são promovidas pela equipe multiprofissional do Instituto para auxiliar os pacientes no enfrentamento da doença.

Para a direção do IOV, a qualidade de vida não está relacionada somente a manter uma alimentação saudável, praticar atividades físicas e fazer exames de saúde rotineiros. Ela também está diretamente relacionada ao bem-estar social e cultural. “Ter relacionamentos sociais e participar de atividades de lazer também traz inúmeros benefícios para o indivíduo, ajudando inclusive na melhora da saúde”, afirma Dra. Cristiane Dias Bittencourt, médica oncologista do IOV. “As oficinas são muito importantes para ajudar o paciente a tirar o foco do tratamento por alguns momentos, promovendo diversão, relaxamento e, consequentemente, um melhor enfrentamento do câncer”, disse Dra. Cristiane.

O IOV em São José dos Campos fica na Rua Major Antônio Domingues, 472, Centro – São José dos Campos – SP. Tel. (12) 3924-9055. Em Taubaté, na Av. Tiradentes, 280, Jardim das Nações, Taubaté – SP. Tel. (12) 3632-3832.

Comentários

Deixe um comentário

Publicidade