Pessoas que superaram dependência química recebem homenagem

Publicado em 29/6/16 às 11h34
Publicidade

Mais de 120 pessoas estiveram na Câmara Municipal na segunda-feira (27/6) para homenagear o esforço daqueles que superaram a dependência química. Em sessão solene, foram homenageadas seis pessoas indicadas por entidades regularmente instaladas no município, cujos trabalhos são voltados à recuperação de dependentes químicos.

No evento, receberam diploma de Honra ao Mérito: César Edvaldo de Siqueira, Danilo Martins Gomes Correia, Elias de Oliveira Campos, Jones Ribeiro, Messias de Souza e Robson Aparecido Barbosa, indicados pelas igrejas Juventude em Cristo, Universal do Reino de Deus, Centro Evangélico Internacional, Missão Libertar, Javé Nissi e Pastoral da Sobriedade, respectivamente.

A Mesa Diretora da solenidade foi conduzida pelo presidente da Câmara, vereador Arildo Batista (PT), pelo vereador Rogério Timóteo (PRB) – autor do decreto legislativo que instituiu a homenagem, pelo secretário municipal de Segurança e Defesa do Cidadão Osvaldo Luiz Sorge, pelo pastor da Igreja Javé Nissi, Robinson Guedes Pereira, e pela vereadora Ana Lino (PSD).

Em seu discurso na Tribuna, Rogério Timóteo agradeceu a presença do público e falou sobre a experiência de luta e superação da dependência química. “Deus conduz e mostra o caminho, mas sem o trabalho de acompanhamento não há mudança de vida e a libertação do vício”.

O decreto legislativo que instituiu a sessão solene em homenagem às pessoas que venceram as drogas foi aprovado pela Câmara de Jacareí em maio de 2013, e foi inspirado a partir do Dia Internacional de Luta contra o Uso e o Tráfico de Drogas – tema criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), que designou o dia 26 de junho como data de sua celebração em todo o mundo. No Brasil, o tema é lembrado no Dia Nacional de Combate às Drogas, na mesma data.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) define droga como qualquer substância capaz de modificar a função dos organismos vivos, resultando em mudanças fisiológicas ou de comportamento.

Homenagem a ex-dependentes. Foto: Assessoria de Comunicação/CMJ

Robson A. Barbosa, César E. de Siqueira, Messias de Souza, Jones Ribeiro, Danilo Martins G. Correia e Elias de Oliveira Campos foram os homenageados da sessão. Foto: Assessoria de Comunicação/CMJ

Comentários

Deixe um comentário

Publicidade