PSOL projeta frente de esquerda para eleições 2016

Publicado em 22/6/16 às 4h00
Publicidade

Com a intenção de construir uma frente de esquerda para concorrer aos cargo de chefe do Poder executivo e de vereadores, o PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) realizou uma plenária, dia 17/7, que definiu três pré-candidaturas para este ano: Joaquim Aristeu Boca e Valdemar Valentim para a prefeitura, e Suzete Chaffin como vereadora.

“Críticas ao governo Dilma, acirramento da luta de classe, oposição às medidas de ajuste fiscal e defesa dos trabalhadores deram o tom do encontro realizado”, é o que informa o partido por meio de nota. Filiados do PSOL debateram quais serão as ações políticas do partido para as eleições municipais de 2016 em Jacareí.

A mesa de abertura iniciou o encontro com análises dos governos federal e estadual, assim como dos desdobramentos da crise econômica no município. Houve debate sobre os grupos políticos que já se apresentaram para a disputa eleitoral neste ano e sobre qual deverá ser o posicionamento do PSOL e suas propostas para a cidade.

“Nós estamos convencidos de que o governo Temer é um governo frágil e que entramos em um período da luta de classe no país, em que é possível organizar a luta e derrotar o ajuste fiscal”, ponderou Suzete Chaffin, presidente do diretório municipal do partido.

“Atuamos numa mesma direção: construir um PSOL classista, um PSOL de esquerda” completou Joaquim Aristeu.

Com aprovação por aclamação, foi deliberado que o partido poderá fazer alianças apenas com o PSTU e PCB, sendo que uma candidatura conjunta ao executivo deverá ser encabeçada pelo PSOL.

Outros pré-candidatos e a definição sobre a aliança com o PSTU serão anunciados em novo encontro a se realizar em duas semanas.

Fotos: Equipe PSOL Jacareí

 

Comentários

Deixe um comentário

Publicidade