Chama Olímpica percorre as ruas de Jacareí

Publicado em 27/7/16 às 8h27
Publicidade

A Tocha Olímpica dos Jogos de 2016 passou por Jacareí na tarde da terça-feira (26/7). Centenas de pessoas acompanharam de perto o evento, que teve início na Prefeitura Municipal, por volta das 15h40.

Num momento emocionante, o paratleta Antonio Leme (Tó) recebeu a chama da organização dos Jogos e a conduziu pelo primeiro trecho. Depois dele, outros 26 atletas ou personalidades escolhidas pelos patrocinadores e pelo Comitê Olímpico Brasileiro.

O fim do percurso aconteceu no Parque dos Eucaliptos, com show promovido pela Prefeitura.

Jacareí foi escolhida para a passagem da Tocha no ano passado. O evento envolve mais de 300 cidades e mais de 12 mil condutores por todo o país.

Os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, têm início na próxima sexta-feira, 5/8.

Protestos – Ao início do Revezamento em Jacareí, um pequeno grupo fazia protesto com cartazes com os dizeres “Fora Temer”, em frente à Prefeitura. Nas mídias sociais, há uma enxurrada de publicações de indignação contra o evento na cidade, num momento em que Jacareí vive mazelas de desenvolvimento. Outro fator de revolta foi o fato de a Prefeitura promover obras de manutenção nas vias em que a Tocha transitaria, o que muitos internautas classificaram como “maquiagem” da cidade. Alguns utilizaram a hashtag #SeaTochaPassasseAqui, em tom irônico, sugerindo que se a Tocha Olímpica passasse nos bairros e locais problemáticos da cidade, estes ganhariam a atenção da Prefeitura Municipal.

 

Comentários

Deixe um comentário

Publicidade