Tó é convocado para os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro

Publicado em 20/7/16 às 7h21
Publicidade

O atleta jacareiense de bocha Antonio Leme (Tó) foi convocado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro para participar dos Jogos Paralímpicos de 2016, que acontecem de 7 a 18 de setembro no Rio de Janeiro. O anúncio foi feito na terça feira (19/7) pelo CPB, quanto foram convocados, no total, 278 atletas para os jogos – 181 homens e 97 mulheres.

Este ano o Brasil terá representantes em todas as modalidades que compõe o programa do Jogos Paralímpicos (22 no total), e a meta da delegação é ficar entre as cinco melhores no quadro geral de medalhas. Nos últimos Jogos (Londres, 2012) o Brasil obteve 21 medalhas de outro, 14 de prata e oito de bronze.

Mais de 4 mil atletas de 176 países são esperados para a disputa. Ingressos para os Jogos Paralímpicos estão à venda através do endereço http://www.rio2016.com/ingressos.

Tó se dedica ao esporte desde 2006, iniciando seus treinos na CEPAC (Associação Criança Especial de Pais Companheiros), entidade jacareiense que iniciou um projeto da bocha adaptada. Um dos primeiros a praticar bocha paralímpica em Jacareí, Tó joga na categoria BC-3, destinada a pessoas com paralisia cerebral severa, e já participou de diversas competições internacionais, tendo conquistado duas medalhas de bronze nos Jogos Para-Panamericanos de Toronto (2015).

Ele é acompanhado pelo irmão Fernando, que atua como calheiro – o ajudante que segura a calha por onde a bola é lançada, atendendo aos comandos de sinal do jogador.

 Antonio Leme, Paralímpico Bocha

Comentários

Deixe um comentário

Publicidade