Prefeitura anula quase 3,2 mil multas registradas no radar da Av. Davi Lino

Publicado em 18/5/17 às 11h03
Publicidade

A Prefeitura de Jacareí anunciou que vai anular as 3.176 multas aplicadas a motoristas por excesso de velocidade pelo radar da Avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino, próximo ao UPA Infantil “Dr. Thelmo de Almeida Cruz”.

A decisão foi tomada após motoristas reclamarem que a sinalização da velocidade permitida na vida era confusa. Segundo eles, cerca de 500 metros antes do radar há a placa indicando que 40 km/h é a velocidade permitida. Entretanto, cerca de 100 metros a frente do radar, existe outra placa indicando 60 km/h.

O Secretário de Mobilidade Urbana, Edinho Guedes, assumiu a confusão que as placas poderiam causar. “A forma que ficou colocada a placa após o radar onde tinha 60 km/h e antes do radar era 40, induziu a erro algumas pessoas”, disse ele.

De acordo com a Prefeitura, as multas anuladas serão aquelas que excederam 40km/h, velocidade permitida na pista, mas que não ultrapassaram 60 km/h, ocorridas entre os dias 3 de fevereiro e 18 de abril.

A Secretaria de Mobilidade Urbana informou que “a placa com a informação de velocidade de 60km/h foi remanejada mais a frente sem a necessidade de alteração de velocidade no local.” O remanejamento foi feito a partir de 18 de abril, segundo a pasta.

Cancelamento – A Secretaria de Mobilidade Urbana de Jacareí afirmou que “todas as multas dentro do período estabelecido serão automaticamente anuladas, sem que os motoristas precisem recorrer da decisão da infração”.

Valor da multa – Se a velocidade exceder até 50% da velocidade prevista, a infração é considerada grave, custando R$ 130,16 e perca de 5 pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Já se atingir velocidade acima de 50% do definido para via, a infração é gravíssima. A multa é no valor de R$ 574,72 e o direito de dirigir é suspenso.

Comentários

Deixe um comentário

Publicidade