Jacareí prorroga e amplia público de vacinação contra gripe

Publicado em 14/6/17 às 5h13
Publicidade

Seguindo a recomendação do Estado de São Paulo, Jacareí irá prorrogar a campanha de vacinação contra a gripe até o dia 23 de junho. Além do grupo prioritário, agora também poderão ser vacinadas toda a população interessada. A vacinação para o novo grupo está disponível desde segunda-feira, 12.

Segundo a secretaria de Saúde de Jacareí, através da Diretoria de Vigilância à Saúde, a vacinação dos grupos prioritários na cidade atingiu 96% do púlico-alvo. Até o momento a vacinação já superou os 100% em três grupos prioritários: idosos (102%), puérperas (103%) e portadores de comorbidades (102%). Os piores índices na cidade são dos grupos de gestantes (82,7%) e crianças (87,3%).

Para vacinar-se, o interessado deve procurar as Unidades Médicas de Saúde da Família (UMSF) ou Unidades Básicas de Saúde (UBS) em Jacareí das 8h às 16h30.

Ao tomar a vacina, a população não apenas se protege contra a gripe, mas evita e diminui os riscos de ter quadros mais graves relacionados à hospitalização e morte, principalmente em quadros de pneumonia e doenças cardíacas, como também diminui as chances de propagar o vírus e infectar outras pessoas.

Comentários

Deixe um comentário

Publicidade