Muro da Discórdia: sem data para demolição e moradores multados

Publicado em 14/6/17 às 2h42
Publicidade

Em decorrência aos questionamentos sobre a derrubada do Muro da Discórdia, muro que impede a passagem na viela que ligava as ruas Rafaele Sciammarella e Rua Alice de Souza Capele, no bairro Cidade Jardim, o Semanário procurou a Prefeitura de Jacareí.

Em nota, a administração afirmou, por meio da Secretaria de Planejamento, que o processo para a derrubada do muro continua em andamento na Procuradoria Geral do Município. Portanto, ainda não há data para a demolição do muro.

A demolição foi determinada pela Prefeitura de Jacareí no dia 10 de março após ser constatado que o muro não tinha aval para ser construído em uma área pública. Os moradores da Rua Alice foram notificados para fazer a derrubada do muro no prazo de 30 dias.

Como a determinação não foi cumprida, a autuação dos responsáveis aconteceu até o dia 18 de abril. Eles ainda tiveram mais 30 dias para recorrer se o muro fosse derrubado, porém nada ocorreu.  Os moradores foram multados por invasão de área pública. O valor da multa é de 10 VRMs (Valor de Referência do Município, estipulado em R$ 63,52), totalizando R$ 635,20.

Os moradores ainda serão responsabilizados pelo valor gasto nos serviços de derrubada do muro.

História do muro – Na edição 1216, do dia 10 de março, o Semanário publicou a denúncia dos moradores da Rafaele Sciammarella que acusavam os moradores da Rua Alice de Souza Capele de terem construído um muro que fechava a viela que ligavam as duas ruas, impedindo a circulação de pedestres.

 

Comentários

Deixe um comentário

Publicidade