Rua esburacada no Jd. Didinha oferece risco a moradores

Publicado em 14/6/17 às 6h10
Publicidade

A Rua Santana, localizada no bairro Jardim Didinha, em Jacareí, está com asfalto em más condições, com muitos buracos e pedras soltas, e apresenta risco aos munícipes que circulam por ali.

Ana Lúcia Falcão, 68 anos, moradora da Rua Santa Isabel, rua perpendicular à Santana, procurou o Semanário para denunciar os riscos que a rua está trazendo aos moradores. “Eu passo por essa rua todos os dias para ir ao supermercado, à farmácia e tropecei nesses buracos, sorte que um senhor me socorreu. Minha mãe, uma senhora de 81 anos, também já tropeçou nesses buracos com a minha irmã que é especial.”

A moradora também reclama que não é possível utilizar as calçadas, pois estas também estão em péssimas condições. “Aqui, onde tem esse buraco maior, a calçada está toda quebrada”, explica Ana Lúcia.

Segundo a munícipe, um dos motivos para ter tantos buracos é o fato de que o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) realiza obras na rua mas não tapa os buracos de maneira correta. Com o trânsito e a chuva a situação dos buracos só piora.

“Esse prefeito prometeu mundos e fundos e eu votei nele. Me sinto no direito de estar fazendo essa reclamação e cobrando uma posição da prefeitura”, protesta a moradora.

Pista de corrida – A moradora também se queixa que, aos domingos, dia da feira do Cidade Jardim, a Rua Santa Isabel, onde ela mora, torna-se uma pista de corrida. “A rua é longa, então os carros e motos descem em alta velocidade. Na rua moram muitos idosos, crianças, que podem ser atropelados por esses motoristas”, teme Ana Lúcia.

Ela sugere que a Prefeitura instale lombadas ao longo da via.

A Prefeitura informou, por meio da Secretaria de Infraestrutura, que o bairro Jardim Didinha está na programação da operação tapa-buraco, mas não divulgou a data para a realização das obras. A pasta também informou que também realizará vistorias no local a fim de sanar os problemas com as calçadas.

Quanto à solicitação de lombadas na Rua Santa Isabel, a Secretaria de Mobilidade Urbana informa que irá apurar os fatos e que segue com a fiscalização e providências relacionadas ao assunto. O munícipe que desejar, deverá entrar em contato e fazer sua solicitação através do ‘Atendimento ao Cidadão’, 0800-16-30-10.

20170613_152209 20170613_152302 20170613_152448 20170613_152455

Comentários

Deixe um comentário

Publicidade