Alunos podem se inscrever para concurso de desenho e redação sobre cidadania

Publicado em 18/7/17 às 4h40
Publicidade

Estudantes de Jacareí, de escolas públicas ou particulares, podem participar do 9º Concurso de Desenho e Redação, promovido pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU). Este ano, o tema é “Todo dia é dia de Cidadania”.

Segundo o secretário adjunto do Governo, Willdson Mendes, o concurso é essencial incentivar nossos estudantes a discutirem esses temas. A divulgação do concurso e a participação dos estudantes incentivarão a reflexão ao tema.

O concurso está divido em 14 categorias. Nas categorias de 1º ao 5º ano do ensino fundamental, os alunos poderão concorrer com trabalhos do tipo “Desenho”. Nas categorias de 6º ao 9º ano do ensino fundamental, 1º ao 3º do ensino médio, incluindo a modalidade de educação de jovens e adultos (EJA), os alunos poderão concorrer com trabalhos do tipo “Redação”. As três instituições com a melhor estratégia para debater o tema também serão premiadas na categoria “Escola-Cidadã”.

As escolas e estudantes interessados têm até o dia 30 de setembro para se inscreverem. A inscrição é eletrônica por meio do sistema no Portalzinho da Criança Cidadã http://www.portalzinho.cgu.gov.br/concursos/9o-concurso-de-desenho-e-redacao-da-cgu-2017.

Os alunos com os três melhores trabalhos em cada categoria receberão um tablet e um certificado de reconhecimento da CGU como prêmio. Os professores orientadores dos alunos premiados receberão o mesmo prêmio. As três escolas-cidadãs vencedoras receberão um computador e um certificado. O resultado do concurso será divulgado até o dia 30 de novembro de 2017.

 

Comentários

Deixe um comentário

Publicidade