Após redução de horário, ônibus voltam operar em horário normal

Publicado em 13/7/17 às 6h00
Publicidade

As linhas de ônibus do transporte coletivo voltaram a operar em horário normal desde segunda-feira (10), em Jacareí. A JTU (Jacareí Transporte Urbano) – concessionária responsável pelo transporte na cidade – estava trafegando com horários reduzidos na última semana, por conta das férias escolares. A Prefeitura alega que a redução foi feita sem consentimento.

A normalização aconteceu após a Secretaria de Mobilidade Urbana notificar a empresa. A redução do horário era uma prática adotada pela concessionária desde 2007. “Ao sabermos desta redução nas linhas, fizemos a notificação extrajudicial e conseguimos garantir os ônibus para todos os trabalhadores que não saem de férias junto com as escolas”, explica o secretário.

Segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Edinho Guedes, o contrato não permite que a empresa diminua as linhas sem autorização da municipalidade.

De acordo com um levantamento realizado pela Prefeitura de Jacareí, a maioria dos usuários do transporte urbano são trabalhadores. Os estudantes representam menos de 15% do total de passageiros.

A JTU não quis comentar o caso.

Transporte – Atualmente, Jacareí dispõe de 26 linhas de ônibus que estão operando normalmente. Em junho de 2017, 1.123.606 passageiros foram transportados em 42.289 viagens.

Comentários

Deixe um comentário

Publicidade