Assistidos pelo BPC precisam realizar cadastro para continuar com benefícios

Publicado em 20/7/17 às 5h33
Publicidade

O BPC é a garantia de um salário mínimo mensal ao idoso acima de 65 anos ou à pessoa com deficiência de qualquer idade com impedimentos de natureza física, mental, intelectual ou sensorial de longo prazo, que o impossibilite de participar de forma plena e efetiva na sociedade, em igualdade de condições com as demais pessoas. Para ter direito, é necessário que a renda por pessoa do grupo familiar seja menor que 1/4 do salário-mínimo vigente.

Para manter os benefícios do BPC (Benefício de Prestação Continuada), os assistidos deverão fazer parte do Cadastro Único. O cadastro também irá proporcionar acessos a outros programas e benefícios. Atualmente, Jacareí conta com 1.464 beneficiários, sendo que, destes, 808 idosos ainda não estão presentes no Cadastro Único.

Para realizar o cadastramento, o responsável pela família deve procurar o posto de cadastramento ou CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) no mês de aniversário do idoso. Caso o aniversário já tenha passado, o cadastro já pode ser feito. O prazo vai até 31 de dezembro deste ano.

O cadastramento é gratuito e não é necessária a presença de intermediários (advogados). O interessado deve procurar o CRAS munido do CPF de toda a família.

 

 

Comentários

Deixe um comentário

Publicidade