Chácaras Marília e rua Javari seguem para regularização

Publicado em 27/7/17 às 4h07
Publicidade

O bairro Chácaras Marília, no distrito de São Silvestre, e a rua Javari, localizada no Jardim Paraíba, região central, ganharam o aval do prefeito Izaias Santana para a regularização fundiária, na sexta-feira (21). A aprovação foi dada após a conclusão da parte documental, feita pela Fundação Pró-Lar.

Os processos seguem para o programa Cidade Legal do Governo do Estado de São Paulo, responsável pela emissão da DCUA (Declaração de Conformidade Urbanística e Ambiental), que atesta que o terreno está apto a ser registrado no cartório de imóveis. A presidente da Pró-Lar, Rosa de Fátima Rangel França, afirmou que a emissão da DECUA para essas duas áreas deve sair no final do ano.

Com a declaração de regularização, as famílias poderão realizar o registro de seu imóvel em cartório.

Infraestrutura – De acordo com Fátima França,  após a aprovação no Cidade Legal, a área da rua Javari, no Jardim Paraíba, precisará de algumas melhorias de infraestrutura. “A Prefeitura executará o projeto que inclui iluminação pública, viário e readequação das unidades habitacionais do local”.  No local existem 36 edificações.

Já o bairro Chácaras Marília, situado no distrito de São Silvestre, conta com infraestrutura. O povoamento começou em 1995 e hoje 120 famílias residem no lugar.

Comentários

Deixe um comentário

Publicidade