Famílias de baixa renda de Jacareí receberão kit para TV Digital

Publicado em 13/7/17 às 1h54
Publicidade

Cerca de 15.632 famílias de menor renda de Jacareí que estão cadastradas em algum programa social do Governo Federal receberão o kit para TV digital com antena e conversor.

O desligamento do sinal analógico de TV no Vale do Paraíba acontecerá no dia 29 de novembro. A empresa Seja Digital é a responsável por operacionalizar e divulgar o processo na região.

Pensando em informar a população que receberá os kits de conversor gratuitamente, a empresa está capacitando agentes comunitários de saúde das Unidades Médicas de Saúde da Família (UMSF)  e servidores municipais que atuam nos Centros de Referência de Assistência Social para que eles sejam uma fonte de divulgação.

As ações de mobilização que estão sendo planejadas visam informar e prestar assistência à população sobre o processo de desligamento do sinal às famílias de menor renda, inclusive com a distribuição de kits de conversão para aproveitamento das TV antigas, normalmente TVs de tubo. Os agentes comunitários de saúde estão bem próximos dessas famílias e, por isso, serão nossos multiplicadores nessa ação social que envolve todo o país”, declara a funcionária da Seja Digital, Talita Grigorini, responsável pela capacitação em Jacareí.

Após a capacitação dos servidores da Prefeitura de Jacareí, a Seja Digital divulgará o local para a retirada dos kits.

Agendamento – As famílias cadastradas já podem fazer o agendamento para a retirada dos kits por meio do telefone 147 ou pelo portal da Seja Digital www.sejadigital.com.br. É necessário que o beneficiário tenha em mãos o número do CPF ou NIS (Número de Identificação Social).

Comentários

Deixe um comentário

Publicidade