Jacareiense é convocada para seleção brasileira de futebol feminino

Publicado em 6/7/17 às 2h15
Publicidade

A jacareiense Maria Eduarda Batista de Queiroz, 14 anos, foi convocada pelo técnico Luizão para compor a equipe sub 17 da Seleção Brasileira de Futebol. A volante irá treinar na Granja Comary – centro de treinamento da seleção –, em Teresópolis (RJ), entre os dias 18 e 30 de julho.

A convocação veio após o técnico da seleção ir em alguns jogos do time de São José – equipe que Maria Eduarda joga atualmente – durante o campeonato Paulista e gostar da atuação da atleta em campo.

“Eu fiquei feliz e emocionada por está conquistando um sonho. Era uma convocação que eu realmente não esperava”, conta Maria Eduarda.

O treinamento visa o Sul-Americano 2018, campeonato que classifica o Brasil para a Copa do Mundo da categoria. Além de Maria Eduarda, mais 23 atletas foram convocadas.

Trajetória – A atleta começou sua carreira aos 6 anos, jogando no time masculino da escolinha de futebol Flamenguinho. Durante sua passagem pelo time, chegou a ser artilheira da competição masculina. Aos 9 anos, após uma indicação, fez o teste para o time de Atleta Cidadão São José dos Campos, onde atua até hoje.

Maria Eduarda 2

Fotos: Arquivo Pessoal

Comentários

Deixe um comentário

Publicidade