EDITORIAL – 17/8/2017

Publicado em 17/8/17 às 5h36
Publicidade

A publicação da inauguração de uma casa espírita com foco em cirurgias espirituais em Jacareí causou excitação nas redes socais do Semanário. Parte das manifestações eram desejos de boas energias ao novo templo espiritual, mesmo que a religião praticada pelo seguidor não fosse a mesma.

Entretanto, um caso de intolerância religiosa assombrou a notícia: uma mensagem de ódio e repulsa, que logo foi apagada pelo próprio usuário depois da manifestação de outras pessoas que pregam mais tolerância e amor.

Na semana em que acompanhamos as manifestações neonazistas de supremacistas brancos e contra negros nos EUA, percebemos que mesmo com grande ou pouca repercussão, a intolerância ainda está entre nós. A sua raiz ainda permeia esta sociedade que não consegue respeitar a opinião do próximo e suas escolhas.

O Semanário, um veículo de comunicação lido por mais de 15 mil pessoas, é um jornal democrático e aberto a todas as religiões e entidades, sempre prestando serviços de divulgação. Aqui, não importa raça, cor ou credo. A nossa essência e busca é por um mundo melhor e mais respeitoso. Continuaremos divulgando os eventos de igrejas evangélicas, católicas, casas espíritas, centros de umbanda, barracões de candomblé e qualquer outra religião que exista.

Em tempos de ódio, é também de nossa responsabilidade fazer pequenos gestos que quebrem preconceitos e espalhem tolerância. À você, que nunca publicou mensagens de intolerância e ódio, mas tem esse pensamento dentro de si, um conselho: ame mais.

Também em tempos onde o jornalismo só comunica fatos e mais fatos, lembramos que por trás desses papéis também existem seres humanos, que lutam bravamente por um mundo mais humanista.

 

 

Comentários

Deixe um comentário

Publicidade