Jacareí contratou mais do que demitiu em julho, aponta pesquisa

Publicado em 17/8/17 às 5h16
Publicidade

Jacareí fechou o mês de julho com saldo positivo na geração de empregos, segundo o CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). Neste período, foram 1.197 contratações,o que gerou um saldo positivo de 132 vagas.

A RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba) registrou em julho um saldo positivo de 263 vagas (619 a mais do que o mesmo período de 2016). Entretanto, algumas cidades como São José dos Campos e Taubaté fecharam com saldo negativo, ou seja, demitiram mais do que contrataram.

Segundo o diretor de Trabalho e Renda de Jacareí, Bruno Castro, a instalação de mercados da rede atacadista e a atuação de micro e pequenos empresários têm sido fatores decisivos nestes resultados. “Os números refletem a instalação de grandes empresas em nossa cidade. Além disso, os pequenos comerciantes têm investido em suas empresas e colaborado favoravelmente na geração de emprego”, afirma.

Ainda segundo o levantamento do CAGED, de janeiro a julho, as profissões que mais contrataram em Jacareí foram: armazenista, operador de empilhadeira e auxiliar de escritório.

As profissões que mais perderam postos foram pedreiro, repositor de mercadoria, servente de obras e operador de caixa.

Comentários

Deixe um comentário

Publicidade