Prefeitura abre nova licitação para compra de uniformes escolares

Publicado em 9/8/17 às 4h58
Publicidade

Após a anulação do processo licitatório para compra de uniformes escolares em junho, a Prefeitura de Jacareí abriu um novo pregão, divulgado no Boletim Oficial do Município, na sexta-feira (4). Cerca de 20 mil alunos esperam pelas roupas.

À época, a Prefeitura afirmou que o processo foi anulado pois verificou-se inconsistências em cláusulas do edital, mais precisamente sobre o padrão das mangas das camisetas do uniforme após recursos de empresas licitantes.  “Há divergências na interpretação de como tais mangas deveriam ser confeccionadas, sem que o edital oferecesse clareza suficiente”, afirmou em nota. A abertura da licitação ocorreu em março.

Com o cancelamento, uma das empresas concorrentes neste primeiro pregão pedia, em uma ação na Vara da Fazenda Pública de Jacareí, o prosseguimento do processo licitatório que foi interrompido pela administração municipal.

Em 5 de julho, a juíza Rosângela de Cássia Pires Monteiro, titular da Vara da Fazenda Pública de Jacareí, indeferiu a liminar, suspendendo a criação de um novo processo licitatório. Entretanto, em 28 de julho, a juíza voltou atrás e negou o pedido da empresa.

O prefeito de Jacareí, Izaias Santana, afirmou que “superados os obstáculos judiciais e as questões inerentes sobre o assunto, temos a perspectiva de concluir o mais rápido possível o processo de compras. Concluída essa etapa, iremos analisar se a entrega acontecerá ainda este ano ou no início de 2018.”

Empresas – As empresas que desejam participar do processo devem entregar os envelopes no dia 21 de agosto, até às 9h, na Gerência de Licitações, no Paço Municipal. O edital contendo todas as especificações é disponível desde quarta-feira (9).

O novo processo licitatório irá adquirir 14.000 conjuntos de uniformes escolares.

 

Comentários

Deixe um comentário

Publicidade