Vereador Fernando da Ótica (PSC) é punido pela Comissão de Ética da Câmara

Vereador Fernando da Ótica (PSC) é punido pela Comissão de Ética da Câmara

Publicado em 17/8/17 às 12h18
Publicidade

O vereador Fernando da Ótica (PSC) será punido com uma advertência verbal após a Câmara aprovar, na quarta-feira (16), o Relatório Final da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, que concluiu que o vereador denunciado “atentou contra a honra e a imagem dos parlamentares e do próprio Poder Legislativo Municipal” com sua postura na Sessão Ordinária do dia 10 de maio deste ano.

No dia em questão, Fernando acusou os demais parlamentares durante a sessão e em vídeo publicado em suas redes sociais de “votarem contra as famílias, ao ver rejeitado seu projeto que propunha instituir nas ruas da cidade áreas especiais com tempo limitado, a fim de garantir estacionamento gratuito para idosos e pessoas com deficiência.

“Eu precisava de sete assinaturas para desarquivamento do processo, mas as mesmas pessoas que me ajudaram, não aprovaram o Projeto. Fiquei indignado naquele momento, mas retirei o vídeo e pedi perdão aos colegas em público. Mesmo assim, vi que muitos vereadores não aceitaram minhas desculpas”, lamentou Fernando da Ótica.

A penalidade deve ser lida pela presidente da Câmara, vereadora Lucimar Ponciano (PSDB), na próxima sessão de Câmara, no dia 23 de agosto.

O relatório contra o vereador foi de autoria da Mesa Diretora, composta pela presidente Lucimar Ponciano (PSDB), Abner de Madureira (PR) e Márcia Santos (PV). A conclusão veio por meio da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, composta por Rodrigo Salomon (PSDB) como presidente, Paulinho dos Condutores (PR) como relator e Juarez Araújo (PSD) como membro.

Fernando da Ótica PSC

Comentários

Deixe um comentário

Publicidade