48 alunos são beneficiados em programa Via Rápida

Publicado em 14/9/17 às 10h30
Publicidade

O Via Rápida formou na segunda-feira, dia 4, 48 alunos que participaram dos cursos profissionalizantes na unidade móvel instalada em Jacareí. O evento aconteceu na ETEC Cônego José Bento – Escola Agrícola de Jacareí, mantida pelo Centro Paula Souza.

Promover a competitividade profissional estimulando a economia e a formação de novos talentos em Jacareí é a proposta do programa em parceria com o Governo do Estado, por meio do Centro Paula Souza e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), e Prefeitura de Jacareí, possibilitou a dezenas de pessoas uma nova formação profissional.

Com carga horária de 100 horas para cada curso, os 19 alunos de Panificação e Confeiteiro, 17 do curso de Panificação e Pizzaiolo, e outros 12 de Panificação e Salgadeira receberam a certificação de participação e conclusão dos cursos oferecidos.

Para a aluna do curso de Panificação e Confeiteiro, Aline Oliveira dos Santos Araújo, 28 anos, participar da iniciativa possibilitou uma nova chance de entrada no mercado de trabalho: “Eu buscava uma qualificação profissional e quando descobri a possibilidade desse curso não pensei duas vezes. Estou grávida e preciso trabalhar. Com a oportunidade oferecida consigo trabalhar em minha casa, gerando renda para a família”, enfatiza.

Para que outras oportunidades como essa aconteçam na cidade é preciso que os interessados se cadastrem no site do programa www.viarapida.sp.gov.br

Comentários

Deixe um comentário

Publicidade