Campanhas de conscientização no trânsito acontecem em todo o Estado

Publicado em 21/9/17 às 6h44
Publicidade

Dirigir alcoolizado, não usar o cinto de segurança e exceder os limites de velocidade são alguns exemplos das campanhas desenvolvidas em todo o Estado que visam incentivar práticas seguras em ruas e estradas de São Paulo durante a Semana Nacional do Trânsito, celebrada entre os dias 18 e 25 desse mês. São diversas campanhas que propõem ao motorista uma direção mais segura, e a importância de evitar comportamentos de risco no trânsito que podem causar acidentes graves, levando a pessoa a óbito.

“E temos um elemento cada vez mais presente no trânsito e que pode causar acidentes graves: o celular”, alerta a coordenadora do Movimento Paulista, Silvia Lisboa.

Os riscos causados pelo aparelho estão presentes em boa parte das ações promovidas pelos 67 municípios parceiros do programa, que já beneficiam 71% da população.

O programa foi instituído em 2015 com o objetivo de reduzir pela metade as fatalidades causadas por acidentes no trânsito até 2020.

“O fator humano é o principal causador de fatalidades no trânsito. Segundo dados do Infosiga SP, 94% dos acidentes fatais são causados por negligência de condutores ou pedestres. O desafio de mudar a realidade de nosso trânsito passa por uma mudança de comportamento”, finaliza Silvia Lisboa.

Comentários

Deixe um comentário

Publicidade