“Escola em Ação” conscientiza alunos sobre as diferenças

Publicado em 28/9/17 às 4h18
Publicidade

O “Escola em Ação” aconteceu na sexta-feira, dia 22, na EMEI Profª Maria José Neves Marino, localizada no bairro Jd. Paulistano, com o objetivo de ensinar aos jovens a respeitar e a valorizar as diferenças de cada um.

Segundo a coordenadora da escola, Maria Alice, o projeto faz parte do ensino da instituição há 8 anos, e neste ano o tema “Vivam as Diferenças” recebeu convidados para falar sobre as vivências afro-brasileiras, nipo-brasileiras, indígenas e discutir temas como bullying e inclusão social com o paratleta Tó.

“Foi um evento muito rico, onde os pais, alunos, convidados e toda comunidade se identificou, e vimos a importância de se trabalhar temas assim na Educação Infantil.
Vivemos em um lugar em que nos deparamos a todo momento com a diversidade, seja na língua, na roupa, na música, no estilo do cabelo, na cor da pele, e na cultura em geral. Porém, nem todos conseguem respeitar as diferenças que existem no mundo, e em nosso país que é tão cheio de diversidade”, completou a coordenadora.

Além dos temas discutidos, o evento contou com prestação de serviços para a comunidade. Alunos da Escola Embelleze estiveram fazendo sobrancelhas e uma aluna de enfermagem para aferição de pressão. Brinquedos infláveis, oficinas de pintura e brinquedos, artesanato também fizeram a alegria da criançada e de seus pais.

Comentários

Deixe um comentário

Publicidade