Escola Estadual ganha investimento de R$256 mil para reformas

Publicado em 27/9/17 às 6h37
Publicidade

Localizada na Avenida Nove de Julho, região central da cidade, a Escola Estadual (EE) Prof. Francisco Feliciano da Silva, mais conhecida como “Verdinho”, ganhou a liberação de R$256 mil para reformas da estrutura do prédio e restauração da parte elétrica. O convênio foi assinado na sexta-feira, dia 22, nas dependências da escola pelo presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), João Cury Neto.

“As obras serão divididas em duas etapas de execução. Nesta primeira, será feita toda a substituição da rede de fiação elétrica do prédio que abriga a escola. Já numa segunda etapa, será feita uma reforma na quadra poliesportiva, disse João Cury. Ainda segundo o gestor, na quadra será feita nova pintura, substituição de telhas, reforma do muro e manutenção dos vestiários.

Segundo a presidente da Câmara de Jacareí, Lucimar Ponciano, acredita que as ações devem influenciar diretamente no desempenho e no aprendizado, em especial de crianças e adolescentes em processo de formação. “O meio externo e suas arquiteturas, assim como o método e a grade curricular, também são fatores que interferem não apenas do comportamento, mas do desenvolvimento subjetivo do conhecimento”, afirma a Lucimar.

No ofício que foi encaminhado em março ao deputado estadual André do Prado, pelo gabinete do vereador Paulinho dos condutores, o documento reivindicava também a construção de uma Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) no Jardim Maria Amélia, assim como a realização de obras de reforma no Verdinho.

Comentários

Deixe um comentário

Publicidade