Estudante de Santa Branca ganha prêmio após transformar lixo em arte

Publicado em 27/9/17 às 6h32
Publicidade

O Estudante Guilherme Batista Ferreira, aluno do 5º ano da EMEF Profª. Marina Nogueira, de Santa Branca, foi premiado na campanha anual de sensibilização ambiental após transformar CDs e caixas de ovos em um desenho criativo. O estudante levou para casa um kit de jogos e acessórios ecológicos e um tablet.

O projeto incentiva estudantes a buscarem alternativas e processos para reuso de materiais. Desta forma, Guilherme usou sua imaginação e criou um peixe utilizando pedaços de CDs. Para compor o cenário, o estudante também utilizou fitas de plástico para representar o oceano, e pedaços de caixa de ovos que se transformaram em tartarugas marinhas.

A ação integra o projeto Rede Responsável, da Fibria, e é realizado pela Veolia América Latina, prestadora de serviço da empresa. O objetivo é sensibilizar as crianças sobre questões relacionadas ao meio ambiente e à preservação do planeta.

“É uma satisfação para a Fibria fazer parte de uma iniciativa que incentiva a preservação do meio ambiente e fomenta a criatividade dos alunos, ampliando sua visão na utilização dos resíduos que seriam descartados”, afirma o consultor de Sustentabilidade da empresa, Adriano Martins.

Comentários

Deixe um comentário

Publicidade