Plantio de árvores marca o encerramento do Festival da Primavera

Publicado em 27/9/17 às 6h02
Publicidade

No domingo, dia 24, foram plantadas no Parque da cidade 27 mudas de árvores nativas, de 15 espécies diferentes, encerrando as comemorações do Festival da Primavera. Além do plantio, o parque teve a apresentação da peça teatral “Vamos salvar o planeta!”, com o Grupo Perfectto Projetos, e musical com João de Barro.

“Os dois dias foram muito bons, com retorno da população, que prestigiou as atividades. No domingo (24) toda a equipe de trabalho das secretarias e até as crianças que estavam no Parque da Cidade plantaram árvores. Todo o Festival da Primavera foi ótimo”, avaliou a secretária de Meio Ambiente Rossana Vasques.

Desde o início do mês foram plantadas outras 55 árvores no Parque da Cidade, além de forrações de paisagismo. Também foram plantadas 58 árvores no Parque dos Eucaliptos, e ainda serão plantadas mais 35 nos próximos dias.

Na segunda-feira, dia 25, 28 Palmeiras Imperiais foram plantadas no complexo da Fundação Cultural. Em seguida serão contemplados o Paço Municipal, a Praça do Rosário e a Praça Conde Frontin. Até o final do ano, a Secretaria de Meio Ambiente plantará cerca de 300 árvores, todas de espécies nativas diversas, em recuperações de áreas verdes no Parque Califórnia, Imperial, Jardim Paraíso e Parque Meia-Lua.

Comentários

Deixe um comentário

Publicidade