Caminhões ainda prejudicam casas e asfalto da Rua Luiz Simon

Publicado em 11/10/17 às 7h38
Publicidade

Moradores e comerciantes da Rua Luiz Simon, região central de Jacareí, reclamam do tráfego intenso de caminhões que tem prejudicado as casas e asfalto da rua. Uma das maiores queixas dos moradores é por causa das tubulações de água que se rompem devido ao peso dos caminhões.

Segundo o morador Luis Carlos, passam em média 25 caminhões por dia no local, alguns chegam a abalar a estrutura das casas. “Algumas casas estão com rachaduras por causa dos caminhões. Às vezes buzina de madrugada, acordando as pessoas” contou.

O enfermeiro Cornélio Rodrigues Montemor conta que sua casa está cheia de rachaduras por causa dos caminhões. “Todas as casas da rua estão com rachaduras. Mando consertar e depois aparece de novo”, relata.

A Rua Luiz Simon é um importante trecho da cidade e serve como desvio para quem vai da Nove de Julho em direção ao São João, evitando assim o congestionamento que se forma no cruzamento entre o final da Rua Dr. Lúcio Malta e a Luiz Simon.

Lobato, que mantém o seu comércio há vários no local, contou sobre a qualidade do asfalto. “A rua era de paralelepípedo e jogaram uma camada de asfalto por cima. Aqui não foi feito para a passagem de caminhões”, enfatiza Lobato.

Em nota a prefeitura informou que o problema já foi constatado nas audiências publicas da Rota de Cargas Pesadas, que entra em vigor dia 1° de novembro, conforme decreto que já foi publicado.

Comentários

Deixe um comentário

Publicidade