Cerca de mil idosos participaram da comemoração ao Dia do Idoso

Publicado em 4/10/17 às 12h34
Publicidade

O Conselho do Idoso de Jacareí, com o apoio da Prefeitura, realizou no domingo, dia 1, no Sest Senat, o “10° Encontro Regional – Dia Internacional do Idoso” com a presença de mil idosos que prestigiaram as diversas atrações em comemoração ao Dia do Idoso. Os participantes desfrutaram de massagem, reflexologia, manicure, sobrancelha e barbearia. Testes de audiometria, diabetes, glicemia e avaliação de meatoscopia também estavam disponíveis.

A Banda Tocando o Futuro, um projeto para adolescentes da Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão, se apresentou na abertura oficial do evento, às 9h. Após a cerimônia de abertura os idosos presentes foram convidados para um café da manhã.

Sebastião Leite Siqueira, aposentado de 75 anos, percorreu 8 km com sua bicicleta para prestigiar o evento. “É valioso saber que estamos sendo cuidados. Eu me preocupo bastante com a minha saúde, já aferi a pressão e minha glicemia. Está tudo ótimo”, comentou.

A secretária de Assistência Social, Patrícia Juliani, comentou sobre a importância do evento para a população de Jacareí. “Este é um dia muito importante, em que comemoramos o dia do idoso. Como poder público, temos a responsabilidade de atuar na prevenção de doenças e na melhora da qualidade de vida do idoso, sempre com responsabilidade social e com um olhar de respeito e dignidade a esse público”.

Comentários

Deixe um comentário

Publicidade