Horta na Escola ensina hábitos saudáveis aos alunos

Publicado em 26/10/17 às 1h00
Publicidade

A EMEI Professor Irineu Idalgo Sanches Filho, localizada no bairro Jardim Esperança, inaugurou na segunda-feira, dia 23, o projeto “Horta na Escola”. A iniciativa levou aos alunos a prática da alimentação saudável e ao conhecimento sobre o plantio e cultivo de alimentos.

De acordo com a direção da escola, os 170 alunos participam das atividades na horta e se revezam, com o auxílio de alunos do curso de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, da FATEC de Jacareí, para o cuidado e manutenção da horta.

Os alunos aprenderam também sobre a compostagem, processo biológico em que os microrganismos transformam a matéria orgânica, como estrume, folhas, papel e restos de comida, num material semelhante ao solo, a que se chama composto, e que pode ser utilizado como adubo.

Todos os materiais utilizados na criação da horta foram provenientes de doações da própria comunidade, que viu nascer a iniciativa em agosto deste ano. O projeto terá duração de três anos e será acompanhado pelas FATECs e Centro Paula Souza, que juntos com a escola, desenvolverão todas as etapas da iniciativa, além de sua manutenção.

Comentários

Deixe um comentário

Publicidade