Jacareí está em 3º lugar no Vale em ranking nacional de exportações

Publicado em 5/10/17 às 10h40
Publicidade

Na quarta-feira, dia 4, um encontro reuniu cerca de 40 pessoas para discutir o comércio de produtos para exportação. Durante o encontro, foi apresentando o ranking nacional de exportações, no qual o Vale do Paraíba possui quatro cidades no “Top 50”. Jacareí ocupa a 43ª posição, mas ao comparar com outras cidades do Vale, o município sobe para a 3a posição.

São José dos Campos e Taubaté ganharam em 2016, respectivamente 20 e 10 novas empresas exportadoras. Jacareí se manteve no mercado com 6 novas empresas. Atualmente, o setor de produtos químicos é o que mais movimenta a exportação da cidade. No ano passado, o setor movimentou U$855 milhões.

O encontro, que aconteceu na Universal Armazéns, serviu para identificar as atividades do comércio exterior em Jacareí e mapear propostas e demandas que o setor necessita. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Amagai, a ideia é criar um grupo permanente para essa finalidade. “Este grupo será primordial para discutirmos o que compete ao comércio exterior em nossa cidade, debatendo sobre como podemos atuar nesta área, unindo os setores público e privado”, informou.

Ainda segundo Amagai, Jacareí está em crescente expansão e empresas que já se instalaram na cidade sinalizaram o aumento de produção, inclusive com novas empresas que pretendem se instalar na cidade. A expectativa é de que já no ano que vem a economia seja de grande melhora.

Comentários

Deixe um comentário

Publicidade