Mestres em Artes Marciais são homenageados na Câmara

Publicado em 4/10/17 às 1h30
Publicidade

Os mestres José Alberto dos Santos, Sandro Rossi, Orivaldo Ramos, Paulo Graça, Narciso da Silva e Robson Pimentel foram homenageados em Sessão Solene no Plenário da Câmara Municipal, na sexta-feira, dia 29, com a presença de 180 pessoas que aplaudiram homenageados, considerados referências pela Comissão de Mestres de Artes Marciais de Jacareí, em diferentes modalidades.

O mestre de judô Paulo Graça, com mais de 70 anos de carreira, foi escolhido através de sorteio para discursar em nome dos homenageados e relembrou os benefícios que a arte marcial lhe proporcionou. “Sofri muita humilhação e racismo nesta vida. Se não fosse o esporte ter me conquistado, certamente eu não estaria aqui hoje”.

Edgard Sasaki, que também foi praticante de sumô, alertou que a essência das artes marciais não é promover lutas ou competições, mas sim a prática do respeito. “Aqui todos devem ser considerados. Não se desdenha do oponente, mas se reverencia até mesmo aquele que vem contra você”.

“As artes marciais trabalham a educação, obediência, respeito ao semelhante, além de proporcionar saúde, qualidade de vida e levar o nome de Jacareí aos campeonatos”, destacou o vereador Fernando da Ótica, autor do requerimento que instituiu a homenagem.

Os requerimentos propondo sessões solenes com fins específicos são permitidos de acordo com a Resolução 642/2005 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Jacareí, desde que convocados pelo Presidente ou em acordo com a maioria dos parlamentares. Neste caso, o vereador Fernando da Ótica (PSC) foi o proponente e outros oito subscreveram.

Comentários

Deixe um comentário

Publicidade