Aluno é premiado em concurso sobre segurança no trânsito

Publicado em 16/11/17 às 10h31
Publicidade

O aluno Matheus Velone Burgarelli, do 2º ano da EMEF Barão de Jacareí, foi premiado no dia 30 de outubro no Concurso Cultural Rota da Educação, desenvolvido ao longo deste ano em parceria com a concessionária Rota das Bandeiras e Secretaria de Mobilidade Urbana, com o tema central “ações para um trânsito mais seguro”. A proposta do concurso foi retratar de forma consciente a educação para um trânsito seguro e desenvolver nos alunos áreas de conhecimento.

Este ano o programa teve recorde de 4,2 mil inscritos. Os participantes tiveram que produzir desenhos, histórias em quadrinhos e redações que estimulem comportamentos e hábitos para um trânsito mais seguro, cuidados com o meio ambiente e ações de cidadania.

“Aprendi muito com esse projeto e tudo o que precisamos fazer no trânsito para garantir a nossa segurança e das pessoas que amamos. Receber o prêmio foi gratificante e um momento único”, comenta Matheus.

De acordo com a Secretaria de Educação os professores das escolas da EMEF Barão de Jacareí, EMEF Professor José Éboli de Lima, EMEIF Professor Tarcísio Francisco Barbosa, EMEF Professor Silvio Silveira Mello Filho e EMEF Professor Tito Máximo, participaram de oficinas pedagógicas e palestras sobre transporte seguro em todos os modais, além do apoio dos parceiros em visitas técnicas nas unidades escolares focadas nos conceitos de trânsito, cidadania e mobilidade. A escolha dos vencedores foi definida por um júri formado por integrantes da Rota das Bandeiras e representantes de importantes órgãos ligados ao trânsito.

Comentários

Deixe um comentário

Publicidade