Cemitérios voltam a remover vasos para combater a Dengue

Publicado em 30/11/17 às 6h24
Publicidade

Os cemitérios municipais “Jardim da Paz”, no Parque Santo Antônio e “Campo da Saudade”, no bairro Avareí, começarão a partir da segunda-feira, dia 4, a remoção de vasos e flores de plástico para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, responsável pela transmissão da Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela.

Após a retirada, os recipientes plásticos que estiverem danificados serão descartados e os que estiverem em boas condições serão enviados para o Viveiro Municipalm onde serão reutilizados.

A gerente de Administração de Cemitério, Sônia Maria de Souza Silva, afirma que tomará outras medidas no combate ao mosquito e pede a colaboração dos munícipes para não levarem vasos aos cemitérios municipais. “A administração adotará outras medidas para combater o mosquito Aedes Aegypti nos cemitérios, como cobrir os vasos fixos dos túmulos com areia, além da limpeza dos locais” afirma.
No início deste ano, esta mesma ação foi realizada nos cemitérios. Durante todo o ano, foram realizados serviços de limpeza e manutenção.

Comentários

Deixe um comentário

Publicidade