Cerca de 100 pessoas estiveram no Seminário de Educação Ambiental

Publicado em 23/11/17 às 8h38
Publicidade

Na quinta-feira, dia 23, foi realizado o 7º Seminário de Meio Ambiente no Viveiro Municipal “Seu Moura”. Cerca de 100 pessoas estiveram no evento para apresentar propostas de sustentabilidade, importantes para a região e, compartilhar experiências em educação ambiental.

A secretária de Meio Ambiente Rossana Vasques abriu o seminário que contou uma mesa redonda com o tema “Educação Ambiental no dia a dia”, Projeto Horta e Jardim Sustentável, Dança Circular com a equipe da Secretaria de Saúde, Apresentação PAMGEA (Programa Municipal de Guararema para a Educação Ambiental), Metodologias para Educação Ambiental com Samuel Protetti, Apresentação Projeto Ong Eco Vital e Ondalva Serrano, Sócia-fundadora e Conselheira do Instituto Auá de Empreendedorismo SocioAmbiental e doutora em Agronomia.

“É uma honra para a Prefeitura de Jacareí e para nossa equipe acolher este evento. Estamos buscando nesta gestão multiplicar as ações e o pensamento da educação ambiental, mostrando como isso vai fazer a diferença nas nossas vidas”, agradeceu Rossana Vasques.

O gerente do Viveiro Municipal Marcos Avlis, explicou o sobre funcionamento do NEA (Núcleo de Educação Ambiental), localizado no Viveiro. “Prezamos pela segurança de todos. Todos que vem até o Viveiro são de nossa responsabilidade”, afirmou. Contou ainda um pouco da história do local, da produção de mudas e do trabalho de revitalização feito no primeiro semestre deste ano.

O Seminário contou com a presença de representantes do Comitê de Bacias Hidrográficas do Paraíba do Sul, representantes da Secretária de Meio Ambiente, Prefeitura e parceiros.

Comentários

Deixe um comentário

Publicidade